Navegue na Pipa

Ver Ruas

O que você procura?

Descrição

Visitando Pipa vocè não pode perder de conhecer essa maravilha da natureza...

O Chapadão é uma espécie de morro de pedra metamórfica, e um espetáculo à parte, tanto por conta de sua morfologia em batente que parecem degraus, como pela vista que possibilita a quem está em cima dele ter a impressão de que o mar é bem mais alto que a terra.

É embaixo dele que está a pedra que os portugueses teriam chamado de pipa, que significa barril no português de Portugal. Bem no final da Praia do Amor.

A praia abaixo do penhasco é pequena, linda e perfeita para quem busca privacidade e tranquilidade, não oferece nenhuma instrutura mas mesmo assim é ótima para desfrutar de momentos relaxantes.

Também é possível acessar do topo do penhasco do Chapadão onde foram construídas escadas que levam a praia. As escadas não têm corrimão, então é preciso tomar cuidado.


O pôr-do-sol visto do alto das falésias vermelhas do “Chapadão”, localizado ao sul de Pipa e à apenas alguns minutos de carro, é uma das melhores pedidas de Pipa. De lá, observa-se uma das vistas mais exuberantes da Praia do Amor e da Praia das Minas. Há quem prefira assistir o sol nascer... ou então ao nascer da lua nas noites de lua cheia!

O Chapadão tem esse nome devido a reportagem da mais famosa revista semanal eletrônica do Brasil, o Fantástico, onde foi mostrada teorias de naves intergalácticas que lá pousavam, devido ao seu alto e grande espaço plano que possui. O Chapadão possui uma vista deslumbrante para o oceano, tendo a altura, a brisa que o toca, o mar, tudo, absolutamente tudo para deixar você de boca aberta nesse cartão postal de Pipa.

 

Localização

Pipa

Vídeo

Detalhes do anúncio

ID do anúncio: 228
Exibido: 1348
Expira: 09-03-2030
top