Navegue na Pipa

Ver Ruas

Baía dos Golfinhos

Adicionar aos favoritos

Descrição

A Baía dos Golfinhos (tambem chamada Praia do Curral) é um paraíso à parte, quase sem acesso direto. Acessível a pé depois de dois quilômetros de caminhada na maré baixa, a praia do Curral é deserta, sendo um santuário natural de golfinhos e tartarugas marinhas.

 

A praia não possui nada edificado, e esta protegida por grandes falésias, permitindo a conservação natural do lugar. É um dos melhores locais para observar os golfinhos, que costumam aparecer de manhã bem cedo ou no final da tarde.

 

A praia tem um formato de ferradura e é por isso que é chamada de baía, e como sendo característico de praias em forma de pequenas baías suas aguas são bastantes tranquilas sendo ótimas para o banho e a natação. Aqui você toma banho com golfinhos ou pode avistá-los desde um barco ou lancha.

 

A única maneira de se chegar a Baia dos Golfinhos é a pé ou de barco. 

 

O principal acesso pela praia se dá pela Praia do Centro quando a maré não está tão alta, são cerca de 15 a 20 minutos andando da praia do centro até a baia dos golfinhos. 


É possível chegar também pela Praia do Madeiro, através de uma caminhada nas pedras. É Um acesso um pouco mais demorado e que exige um pouquinho mais de atenção, mas que vale cada segundo da travessia.

 

A caminhada da praia do madeiro até a baia dos golfinhos é destacada pela paisagem, pelas falésias que durante a travessia estão a poucos metros de distância. A travessia leva cerca de 40 minutos. É bom levar água e ter atenção redobrada pois as pedras são bastante afiadas.

 

ACESSO: Pela Praia do Centro, pela Praia do Madeiro ou pelo Santuário Ecológico.

Deve se consultar a Tábua de Marés, que deve estar seca ou secando, já que o acesso fica imposibilitado com a maré alta.

MAR: Grande baía com maré tranquila e ondas suaves.

ATIVIDADES: Banho de mar com golfinhos. Para quem busca total tranquilidade e contato com a natureza em estado quase virgem.

DICA: Leve água.

 

A heaven apart, Dolphins Bay is a spot you cannot leave unvisited; take the opportunity to swim in the company of many dolphins that daily visit this bay.

ACCESS: Through Central Beach, Madeiro Beach or the Ecological Sanctuary. Be sure to check the Tide Table to find out when tides will be low or retiring; it is impossible to reach the Bay during full tides.

SEA: A large bay, calm, with very little waves.

ACTIVITIES: Swimming with dolphins. For those who seek ease and tranquility.

VITAL TIP: Carry water.

 

La Bahia de los Delfines es un lugar que no puede dejar de conocer y darse la oportunidad de nadar con los delfines que llegan allí diariamente.

ACCESO: Por la Playa del Centro, la Playa del Madeiro o el Santuario Ecológico. Consultar la Tabla de Mareas; la marea debe estar baja o bajando, ya que con marea alta resulta imposible el paso a esta playa.

MAR: Amplia bahía, tranquila, casi sin olas.

ACTIVIDADES: Baño de mar con delfines. Para quien busca total tranquilidad.

MUY IMPORTANTE: Llevar agua.

 

Localização

Pipa

Vídeo

Detalhes do anúncio

ID do anúncio: 59
Exibido: 2922
Expira: 16-02-2030
top