Navegue na Pipa

Ver Ruas

Descrição

A Praia do Amor é uma praia especial, dotada de uma beleza natural e belas ondas para quem gosta de surfar. Para entender o nome, é preciso ver a orla de cima: do alto do Chapadão, ela tem formato de coração.

 

A praia do Amor é um das praias mais badaladas pelos surfistas no litoral nordestino. É a praia do Amor que trouxe todo o glamour que tem hoje a praia de Pipa. A história da região está intimamente ligada a da praia do amor, a começar com a pedra do Barril que fica nesta praia.  Falésia, dunas, mata, trilhas compõe a sensação que é estar em uma das melhores praias deste pico.

 

Separada da Praia das Minas pelo mirante do Chapadão, a Praia do Amor é isolada por falésias e têm acesso por uma escada improvisada esculpida no penhasco. Reduto de gente bonita, é ponto de encontro dos surfistas. Na maré baixa, as piscinas rasas em meio a pedras e recifes permitem observar peixes e crustáceos.

 

Essa praia tem um acesso bastante rústico, oferecendo dificuldade para pessoas de idade e sendo visitada mais por jovens e surfistas. Na maré baixa, os mais aventureiros podem chegar caminhando, desde a Praia do Centro (consultar Tábua de Marés).

Mas não deixe de conhecê-la, pois pode ser observada e fotografada à vontade desde os belos mirantes do Chapadão ou do próprio acesso à praia pela rua Praia do Amor.

 

É na Praia do Amor que se encontra a pedra que dá origem ao nome da vila. A semelhança dela com um barrill teria inspirado o nome de Pipa (barril, em Portugal) aos colonizadores portugueses.

ACESSO: Com dificuldade, pela escadaria nas falésias ou numa caminhada desde a Praia do Centro, mas apenas com a maré baixa (consultar Tábua de Marés).

MAR: Ondas grandes e bons ventos.

ATIVIDADES: Paraíso dos surfistas. Oferece muitas barracas e slack-line. Originalmente conhecida como “Praia dos Afogados”.

 

Excellent spot for surfing with a hard access by the cliffs, this beach has become the youngster's favorite choice.

A spectacular view invites tourists to shoot great photographs.

ACCESS: Quite difficult by the cliffs stairs, easier walking from Central Beach during
low tides (consult Tide Table).

SEA: High waves and good winds.

ACTIVITIES: A paradise for surfers. Originally known as “Beach of the Drowned”.

 

Excelente punto surfístico de complicado acceso por los acantilados; esta playa es la preferida de los jovenes. La espectacular vista invita a obtener magníficas fotos.

ACCESO: Por escaleras en los acantilados, más fácil caminando desde la Playa del
Centro con marea baja (consultar la Tabla de Mareas).

MAR: Olas grandes y buenos vientos.

ACTIVIDADES: Paraíso de los surfistas. Originalmente llamada “Playa de los Ahogados”.

 

Localização

Pipa

Vídeo

Detalhes do anúncio

ID do anúncio: 184
Exibido: 2011
Expira: 27-11-2030
top