Se você está começando agora a trabalhar como corretor de imóveis, ou mesmo já trabalha, mas não está tendo resultado, deve estar se perguntando como divulgar um imóvel, certo?
Graças à Internet, tudo ficou muito mais fácil hoje, já que você pode postar fotos de imóveis em sites, redes sociais, e assim, alcançar seus potenciais clientes.
No entanto, não basta apenas publicar um anúncio e achar que ele vai se vender por si só, existe toda uma estratégia por trás, e é exatamente isso que você vai aprender agora!
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Como divulgar um imóvel?
Em primeiro lugar, uma coisa é fato quando o assunto é como divulgar um imóvel: a internet é o melhor canal de divulgação.
Simplesmente porque a maioria das pessoas quando pensa em alugar ou comprar um imóvel, o primeiro local que procuram é na internet.
Logo, você deve usar isso ao seu favor!
Por isso, veja algumas estratégias para que os imóveis que você está oferecendo sejam visualizados pelo maior número de pessoas possível:
1. Definir seu público-alvo
O primeiro passo é ter bem claro qual é o seu público-alvo, ou seja, pessoas que podem realmente se interessar por esse ou aquele imóvel.
Para isso, você deve coletar o máximo de informações sobre esse seu cliente ideal:
- Idade;
- Sexo;
- Renda;
- Onde moram;
- Interesses;
- Necessidades;
- Problemas que querem resolver.
Dessa forma, você poderá direcionar aquele imóvel de maneira mais assertiva.
2.Ter um site
Atualmente, ter um site é obrigatório quando se trata de como divulgar um imóvel, pois é na internet que seus potenciais clientes fazem suas pesquisas.
Por isso, ter um site bem elaborado, com fácil navegabilidade, de forma que seu cliente encontre facilmente o imóvel que procura, é fundamental.
Invista em fotos de padrão profissional, descrições detalhadas do imóvel, localização, preço, e claro, o seu contato.
Muitas imobiliárias estão usando a estratégia 360º, que permite fazer um tour virtual por dentro do imóvel, o que otimiza o seu tempo e o do seu cliente.
Além disso, é super importante que seu site seja responsivo, isto é, que o seu cliente consiga acessar facilmente de dispositivos móveis.
3. SEO
Se é a primeira vez que você está ouvindo falar em SEO para imobiliárias, de uma maneira bem simples: é usar estratégias para que seu site apareça nos primeiros resultados de pesquisa.
Para que seu site esteja bem posicionado, principalmente no Google, é importante usar palavras-chave certas, oferecer um conteúdo de valor ao visitante e inserir backlinks, que são links de outros sites apontando para o seu, o que traz mais visibilidade, autoridade e tráfego.
Tenha em mente que no mercado imobiliário, a concorrência é muito forte, e você deve mostrar que é uma referência.
Portanto, o SEO deve fazer parte da sua estratégia no momento de como divulgar um imóvel.
Confira: Marketing voltado para restaurante: como fazer?
4. Usar as redes sociais
Muitas empresas, inclusive as imobiliárias, têm apostado nas redes sociais para divulgar suas marcas e produtos.
No caso específico de imóveis, é possível postar fotos, vídeos, a fim de se aproximar do seu cliente, a ponto que fique tão interessado que queira acessar seu site para saber mais.
Por exemplo, no Instagram, você pode colocar um link na sua bio direcionando para o seu site, o que geraria mais tráfego e aumentaria suas chances de aparecer na primeira página.
5. Blog
Como divulgar um imóvel em um blog?
A ideia aqui é oferecer todo tipo de conteúdo relacionado a imóveis, pois isso normalmente atrai mais visitantes para o seu blog, e consequentemente, para o site da sua imobiliária.
Dedique um tempo para produzir um conteúdo que seja realmente relevante, de modo a chamar a atenção de futuros clientes e assim, já construir uma relação de confiança.
Agora que você aprendeu tudo como divulgar um imóvel e viu que o melhor canal é a internet, se você ainda não faz isso, já passou da hora de começar!