Como saber se há débitos na Saneago? Confira como acessar o histórico de faturas para identificar se há pendências em seu nome, através da agência virtual no site da empresa, aplicativo e central de atendimento ao cliente.
A Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago) atua com o serviço de saneamento básico, tratamento e distribuição de água no Estado de Goiás, atendendo mais de 226 municípios na região. Mensalmente, os clientes recebem a conta de água para pagamento em sua residência ou comércio.
O pagamento da conta de água Saneago deve ser realizado dentro da data de vencimento, caso o cliente não realize o pagamento em até 90 dias, o serviço é cortado.
Para efetuar a religação será preciso efetuar o pagamento das contas pendentes e da taxa para religação. Por isso, é importante emitir a segunda via de fatura para pagamento e verificar se há débitos existentes.
Conteúdo da página
Como saber se há débitos na Saneago?
Confiram a seguir quais os meios de comunicação podem ser acionados para verificar se há contas de água pendente para pagamento:
Para esclarecer a dúvida: Como saber se há débitos na Saneago, você pode acessar a agência virtual no site, aplicativo, ou entrar em contato através da central de atendimento ao cliente por telefone. Além disso, também há a opção de ir diretamente até um posto de atendimento presencial.
Agência virtual Saneago
O serviço de agência virtual no site permite que os clientes acessem serviços como: segunda via de fatura, consultar débitos na opção “verificar histórico de pagamento”, informar falta de água ou problemas com vazamento, solicitar instalação ou religação, alterar titularidade, entre outros.
Para acessar a agência virtual e saber como verificar se há débitos Saneago, siga o passo a passo:
1. Acesse a agência virtual através deste link;
2. Será preciso efetuar o login, clique em “entrar” e informe os dados solicitados. Caso seja o seu primeiro acesso, clique em “cadastrar” e siga as instruções que aparecem na tela de seu dispositivo;
3. Em seguida, localize a opção “verificar histórico de pagamento” no menu para conferir as contas pendentes de pagamento;
4. Selecione a conta que ainda não foi paga, clique em “emitir segunda via” ou em “negociar débito”;
5. Logo após, basta seguir as instruções que aparecem na tela para emitir a segunda via da conta de água.
Observação: Será necessário informar o número da conta de água com o dígito, o qual pode ser encontrado na parte superior das faturas recebidas nos meses anteriores.
Aplicativo Saneago
O aplicativo Saneago possui interface semelhante a da agência virtual no site, portanto, o passo a passo de “como saber se há débitos na Saneago” é o mesmo informado no tópico anterior, basta efetuar o login ou se cadastrar e seguir as instruções acima.
Você pode instalar o aplicativo em smartphones Android ou iOS, pesquisando na biblioteca de aplicativos do seu celular.
Central de atendimento Saneago
A central de atendimento Saneago oferece o número de telefone 0800 e WhatsApp, para que os clientes possam contatar o serviço de atendimento da empresa a fim de solucionar problemas, esclarecer dúvidas e realizar solicitações.
Para atendimento é preciso ter em mãos o número da conta de água com o dígito, nome completo do titular e CPF.
· Telefone Saneago 0800 645 0115
· WhatsApp Saneago 62 3269 9115
Horário de atendimento: 24 horas todos os dias da semana, mesmo aos domingos e feriados.
Atendimento presencial Saneago
Você também pode saber se há débitos pendentes através do atendimento presencial, basta ter em mãos uma fatura dos meses anteriores, documento de identificação com foto e número do CPF.
Basta acessar o link para verificar qual o endereço mais próximo de sua residência e horário de atendimento.
Leia também: 2 via de conta vencida Sabesp