O Brasil tem muitos excelentes destinos de pesca que oferecem turistas e pescadores de todos os lugares diferentes experiências de pesca únicas.
Desde rios mais profundos e extensos, como o Rio Araguaia, até praias e lagos que hospedam espécies marinhas raras, como a Ilha de Marajó, esses são alguns dos melhores locais para a prática da pesca.
Confira também:
- O que fazer no Rio Grande do Norte?
- Passeios em Maragogi – O que fazer no Caribe brasileiro?
Quais os melhores lugares para pescar no Brasil?
Confira, a seguir, quais os melhores lugares para pescar no Brasil:
1. Rio Araguaia
Como uma das mais importantes fronteiras fluviais do Brasil, a pescaria no Rio Araguaia tem uma variedade de peixes e mamíferos aquáticos que atraem pescadores de todos os cantos. Embora a pesca de depredador não seja muito popular, deve-se reconhecer o quão bem equilibrada é a biodiversidade de peixes desse grande rio.
Exemplos de espécies de peixes encontrados no Araguaia são o Pintado, a Pacú, o Tambaqui, a pirapoca, a surubim, o mandi, o açu, o lambari, a piranha e muitos outros.
Você pode comprar passagens aéreas baratas no Skyscanner, a fim de aproveitar as melhores ofertas e economizar em sua viagem para pesca.
2. Pantanal Matogrossense
O Pantanal, considerado um dos mais ricos ecossistemas aquáticos do planeta, tem um ecossistema único e peculiar que sustenta uma abundância de vida selvagem.
O que é ainda mais interessante é o fato de que a região pode ser povoada com uma diversidade de peixes, o que a torna o paraíso dos pescadores. Espécies endêmicas também encontradas nessa área são o matrinchã, o muçum, o tambacu, o curicu e o aracu.
3. Lagoa dos Patos
Localizado no estado do Rio Grande do Sul, o Lagoa dos Patos é um verdadeiro paraíso da pesca. O lagoa tem uma extensão de aproximadamente 8 512 quilômetros quadrados, criando assim um dos maiores lagos continentais da América do Sul.
Um dos maiores atrativos para os pescadores é a presença de diversas espécies de peixes, como o black bass, o dourado, o bagre e a pirapitinga. Além destes, muitos outros peixes são capturados no lagoa, como o taitu, o pacu, o bagre olho de boi e a pirapova.
4. Lagoa do Peixe
Aberto às águas do Oceano Atlântico, o Lagoa do Peixe é um dos maiores e mais famosos destinos de pesca do Brasil. A região, localizada em Santa Catarina, possui uma abundância de espécies de peixes sazonais e também é conhecida como um dos melhores lugares para a prática da pesca esportiva.
Alguns dos tipos mais populares de peixes que podem ser encontrados aqui são o Robalo, o Agulhão, a Cabeça Negra, o Robalo do Mar, o Olho-de-Boi e o Corvina-Grande.
5. Ilha de Marajó
A maior ilha fluvial do mundo, Marajó foi considerada por muitos como um dos melhores destinos de pesca do Brasil. A ilha pertence ao estado do Pará e é cerca por águas profundas ricas em peixes.
A variedade de espécies como o Corimba, o Piau-Cortada, o Tamoio, a Tainha-do-Espírito-Santo e a Pirapitinga é extensa. A ilha ainda é renomada por espécies marinhas raras, como o Surubim Palhaço e a Manta-Negra.
Ao fechar a compra do pacote de viagens com as agências da região, algumas delas oferecem descontos especiais, brindes especiais como as canetas personalizadas, entre outras condições exclusivas.
6. Rio Paraíba do Sul
Localizado na região Sudeste do Brasil, este grande rio atrai pescadores de todos os cantos pelas suas águas ricas em peixes. Além de conter uma variedade de espécies de peixes como o Pirarucu, o Corimba, a Pirapitinga, a Cachara e muitos outros, o Rio Paraíba do Sul também abriga as carpas.
A região ainda é famosa pela existência de espécies de peixes ameaçadas de extinção, como a Jaraqui-do-Rio e a Lambari-do-Xingu.
Se você precisar de caiaques de pesca, no remocerto você encontrará as melhores sugestões.