É comum que uma mulher tenha pelo menos 1 histórico de infecção urinária durante a gravidez, pois as mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante esse período estimulam o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.
Embora possa parecer assustador, a infecção urinária não prejudica o bebê e é facilmente tratada com antibióticos como a cefalexina.
No entanto, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar a piorar e apresentar alguns riscos para o bebê, como: Parto prematuro ou aborto espontâneo.
Por isso, é muito importante que, caso a gestante apresente sinais de problemas urinários, consulte um obstetra ou ginecologista para fazer um exame de urina e, se necessário, iniciar o tratamento.
Possíveis sintomas de uma infecção do trato urinário
Pode ser um pouco mais difícil identificar uma infecção urinária durante a gravidez, então escolha o que você está sentindo para avaliar seu risco de uma infecção urinária na gravidez.
Dando um pausa no assunto, caso você esteja passando por obesidade e está procurando na internet “Anfepramona comprar” no site premiummed.net temos diversos produtos para emagrecer rápido.
Conteúdo da página
Sintomas de infecção urinária na gravidez
- Dor ou ardor ao urinar;
- Vontade frequente e repentina de urinar em pequenas quantidades;
- Sentindo-se incapaz de esvaziar a bexiga;
- Peso ou desconforto na região da bexiga;
- Urina turva ou com sangue;
- Febre baixa entre 37,5º e 38º;
Alguns desses sintomas, como vontade de ir muitas vezes ao banheiro ou sensação de peso na bexiga, são muito comuns durante a gravidez e, portanto, podem ser mascarados.
Portanto, sempre que notar alguma alteração ou desconforto, a mulher deve visitar um obstetra ou ginecologista para fazer um exame de urina para determinar se há risco de infecção.
Como confirmar um caso de infecção urinária?
O diagnóstico de infecção do trato urinário durante a gravidez é feito por um exame de urina normal na presença de sintomas de alerta.
No entanto, o médico também deve solicitar 1 amostra de urina por trimestre para poder identificar e tratar uma possível infecção do trato urinário em estágio inicial, mesmo sem sintomas.
A mulher também pode comprar o teste caseiro para infecção do trato urinário na farmácia.
Como funciona o tratamento para infecção urinária durante a gravidez?
O tratamento de uma infecção do trato urinário durante a gravidez geralmente é feito com antibióticos, como cefalexina, por 7 a 14 dias.
Também é importante beber bastante água, não urinar e esvaziar completamente a bexiga a cada micção.
Nos casos em que a infecção se agravou e atingiu os rins, a gestante pode precisar ficar no hospital para receber antibióticos diretamente na veia.
Saiba mais sobre o tratamento de infecções do trato urinário durante a gravidez.
Uma infecção do trato urinário durante a gravidez também aumenta o risco de o bebê morrer após o nascimento.
Portanto, a melhor maneira de evitar todos esses riscos é prestar atenção aos sintomas de uma infecção urinária durante a gravidez e seguir o tratamento prescrito pelo médico uma vez diagnosticada a doença.
Mais sobre este texto de partida, é necessário o texto de partida para obter informações de tradução adicionais.
Por que as infecções do trato urinário são comuns durante a gravidez?
As infecções do trato urinário em geral são comuns em mulheres em geral, especialmente entre mulheres sexualmente ativas na faixa dos 20 e 50 anos, cerca de uma em cada cinco terá pelo menos uma dessas infecções durante esse período da vida.
A gravidez torna as mulheres ainda mais suscetíveis a infecções do trato urinário porque os hormônios da gravidez relaxam os músculos dos ureteres e diminuem o fluxo de urina dos rins para a bexiga.
A mesma coisa acontece quando seu útero cresce.
Além disso, a bexiga perde sua elasticidade, tornando mais difícil esvaziá-la completamente.
A bexiga também é mais propensa ao refluxo, uma condição em que a urina flui de volta pelos ureteres para os rins.
Como resultado, leva mais tempo para a urina passar pelo trato urinário, permitindo que as bactérias se multipliquem, e mais tempo para que as bactérias sejam eliminadas do corpo.
Também torna mais fácil para as bactérias chegarem aos rins.